28 de outubro de 2014 | 19h08
O Conselho da companhia aprovou o aumento de capital de 455 milhões a 650 milhões de reais nesta terça-feira, com emissão de 700 milhões a 1 bilhão de ações, ao valor unitário de 0,65 real.
O objetivo da operação é finalizar a etapa atual de investimentos da companhia e preparar a Prumo para nova fase de aportes em 2015, disse a empresa em fato relevante.
"O novo ciclo de investimentos compreenderá, principalmente, o desenvolvimento de novos terminais no Porto do Açu para movimentação de petróleo, cargas de projeto e granéis sólidos", afirmou no documento.
O valor máximo do aumento de capital equivale ao teto da previsão de investimentos de 650 milhões de reais da Prumo. "Caso venha a ser subscrito e homologado apenas o aumento mínimo proposto, (a empresa) poderá readequar o cronograma de parte dos investimentos previstos para a nova fase ao valor de 455 milhões de reais", disse a empresa.
Na semana passada, a companhia já havia informado ao mercado que mantinha tratativas para possível capitalização por meio de capital privado.
(Por Luciana Bruno)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.