Publicidade cresce e Baidu tem salto de 70% no lucro

A gigante chinesa de busca na internet Baidu registrou um salto de 70% no lucro no segundo trimestre deste ano, para 2,77 bilhões de yuans (US$ 436 milhões), em comparação com 1,63 bilhão de yuans no mesmo período do ano passado. A receita disparou 60%, para 5,46 bilhões de yuans (US$ 858,8 milhões), levemente acima da previsão dos analistas de US$ 853 milhões.

DANIELLE CHAVES, Agencia Estado

24 de julho de 2012 | 09h40

No pré-mercado em Nova York, os papéis da Baidu negociados na Nasdaq operavam com alta de 6,26%. O forte aumento na receia ajudou a contrabalançar os custos maiores. As despesas gerais da empresa subiram 56% no segundo trimestre, enquanto os gastos com pesquisa e desenvolvimento avançaram 83%, à medida que a Baidu continuou fazendo contratações.

A diretora financeira da Baidu, Jennifer Li, afirmou que o crescimento da receita foi puxado principalmente por gastos maiores com publicidade de empresas pequenas e médias, embora grandes corporações também tenham ampliado as despesas com propaganda. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Baidubalançosegundo trimestre

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.