Publicidade

Publicidade e sustentabilidade

Em artigo, Nizan Guanaes conta como mudou de lado e virou uma "página em branco" na sua empresa

Por Nizan Guanaes
Atualização:

Anos atrás, eu era um jovem redator, eufórico por ter conquistado meus primeiros Leões em Cannes. De lá mesmo, liguei para minha mãe para contar as boas-novas. Ela retrucou: “Sim, sim, que ótimo. Mas me diga, você emagreceu?”. Hoje, muitos e muitos Leões depois e bons quilos a menos, posso dizer com tranquilidade que é ótimo – tanto ser premiado no principal palco da publicidade mundial, como ser magro.

Muitas companhias de meu grupo, o ABC, disputam os Leões de Cannes, importantes na maneira como se posicionam no mercado.  Mas, lembrando o que disse minha mãe,  é fundamental não só sermos premiados, mas nos  mantermos saudáveis, seja cuidando do nosso próprio corpo, seja cuidando de nossas empresas, para que estejam permanentemente azeitadas e sem sobrepeso.

 

Veja também:

PUBLICIDADE

 

 

Porém, mais que tudo, minha bandeira permanente, como empresário e cidadão, é por negócios sustentáveis. Sustentabilidade como conceito e prática, de fato, traduzida por atividade economicamente viável, socialmente justa e ecologicamente correta. Sustentabilidade que se alcança, sobretudo, investindo em Educação, seja na sua própria empresa, incentivando seus profissionais na busca permanente por novos conhecimentos, seja colaborando para que o País tenha uma educação pública de qualidade e, consequentemente, venha a ser feito de mais e mais cidadãos capazes de competir, em pé de igualdade, com indianos, chineses, europeus...

Hoje, meu papel é, cada vez mais, ser página em branco: buscar novas idéias e inspirações, viajando mundo a fora; conhecer gente diferente, soluções diferentes, novos enfoques. É assim, de cabeça aberta para o mundo, vendo o Brasil tanto pelo nosso lado, como brasileiro, como com o olhar de quem vê de fora, que ajudo meus clientes e sirvo de farol para as empresas do Grupo ABC.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.