Quando inovar beneficia o crescimento sustentável da empresa

Renato Higa Moraes, fundador do Moscatel Bar & Açúcar, fala sobre a escolha de planejar a implantação de sistema de gestão antes de abrir o negócio. Prática é pouco comum entre empreendedores

Estadão PME, O Estado de S. Paulo

22 de abril de 2015 | 16h09

 Um cena bem comum dentro as pequenas e médias empresas com pouco tempo de mercado é a de os empreendedores atentarem para o uso das ferramentas de TI, que auxiliam na gestão do negócio, apenas quando percebem que a capacidade de produção ou administração está além da sua capacidade.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Por outro lado, jovens empresários tem surgido no mundo dos negócios com ideias de empresas que já nascem com o conceito de inovação arraigado. É o caso do Moscatel Bar & Açúcar, criado por Renato Higa Moraes no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

Moraes contou em entrevista ao Estadão PME como traçou os planos de criação baseados no suporte de softwares de gestão que controlam estoque, produção, vendas e o atendimento. "Pensar em tecnologia no momento em que se pretende abrir uma empresa tem se configurado como uma estratégia de empreendedores mais jovens e se tornará algo comum no futuro", explica.

Confira como foi a entrevista!

Mais conteúdo sobre:
INOVAÇÃOinoveparaempreender

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.