Quatro grupos avaliam compra das Lojas do Baú

Quatro grupos varejistas assinaram cartas de confidencialidade com o banco Bradesco BBI para avaliar a rede Lojas do Baú Crediário. Magazine Luiza, Mercado Móveis, Grupo Pão de Açúcar e Máquina de Vendas teriam se aproximado da instituição, que tem o mandato para encontrar um comprador para a empresa. No fim do ano passado, Casas Bahia e a mexicana Elektra também teriam demonstrado interesse.

AE, Agencia Estado

26 de maio de 2011 | 11h53

Ao assinar a carta de confidencialidade, as quatro redes receberam sinal verde para conhecer a real situação econômica e financeira da companhia. A informação é de interlocutores que acompanham de perto as negociações. Eles contam, porém, que os entendimentos não passam de avaliações informais e que não há propostas firmes para a compra da empresa. As redes varejistas, por sua vez, não confirmam que estariam avaliando a Lojas do Baú Crediário.

Ontem, o vice-presidente do Grupo Silvio Santos, Lázaro do Carmo Junior, ligado à Jequiti, indústria de cosméticos do grupo, afirmou, em entrevista ao portal iG, que o empresário Silvio Santos está negociando a venda da rede e pretende fechar o negócio em um prazo entre 60 e 90 dias.

Tida pelo mercado como o ?patinho feio? do Grupo Silvio Santos, que ainda enfrenta problemas decorrentes do rombo bilionário do Banco Panamericano, a rede Lojas do Baú Crediário teria problemas que afastam potenciais compradores. Entre os obstáculos apontados pelo mercado estariam elevado endividamento, estoques desfalcados e uma marca que vem perdendo valor aos olhos do consumidor depois do episódio da descoberta da fraude no Panamericano. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

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