Ranking mostra Agnelli como 4.º melhor CEO do mundo

Roger Agnelli, presidente da Vale entre 2001 e 2011, aparece no quarto lugar no ranking dos melhores CEOs do mundo. A lista foi preparada pela revista Harvard Business Review, e leva em conta o desempenho dos presidentes durante o período à frente das empresas.

EQUIPE AE, Agencia Estado

28 de dezembro de 2012 | 08h05

Em primeiro lugar no ranking está Steve Jobs, ex-presidente da Apple, falecido em 2011. Na sequência vêm Jeff Bezos, atual presidente da Amazon, e Yun Jong-Yong, que dirigiu a Samsung entre 1996 e 2008.

A lista contempla executivos que assumiram após 1995 e que tenham ficado pelo menos dois anos no cargo. O período analisado se encerra em 2010.

Entre os 100 melhores presidentes estão outros oito brasileiros: Maurício Botelho, ex-Embraer, ficou em 11.º lugar; Renato Alves Vale, da CCR, é o 24.º; Djalma Morais, da Cemig, é o 26.º; Manoel Zaroni Torres, da Tractebel, é o 29.º; Benjamin Steinbruch, da CSN, está no 61.º lugar; Miguel Sarmiento Gutierrez, da Lojas Americanas, é o 63.º; João Castro Neves, da Ambev, é o 70.º; e Pedro Wongtschowski, da Ultrapar, é o 75.º.

Entre os dez primeiros lugares estão, além dos já citados, John Martin, da Gilead Sciences (5.º); Chung Mong-Koo, da Hyundai (6.º); Y. C. Deveshwar, da ITC (7.º); David Simon, do Simon Property Group (8.º); Meg Whitman, ex-e-Bay (9.º); e John Chambers, da Cisco (10.º). As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
CEOrankingHarvard Business

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.