Raul Padilla substituirá Parente como CEO na Bunge

A Bunge Limited, gigante norte-americana do agronegócio, anunciou nesta quarta-feira, 19, que Raul Padilla, atualmente diretor da Bunge Global Agribusiness e executivo-chefe (CEO) da Linha de Produtos da empresa, substituirá Pedro Parente como CEO no Brasil. No início deste ano, Parente comunicou que vai se aposentar a partir de 30 de junho de 2014. Padilla atua na companhia desde 1997 e já foi CEO da Bunge para a Argentina entre 1999 e 2010.

JOSÉ ROBERTO GOMES, Agencia Estado

19 de março de 2014 | 20h33

"Como chefe de agronegócio global e, anteriormente, de nossas atividades na Argentina, Raul ajudou a Bunge a alcançar resultados recordes", diz o CEO da Bunge Limited, Soren Schroder. "Estou satisfeito em saber que ele irá aplicar suas experiências operacional e comercial no Brasil, maior país onde a Bunge tem operações e que é parte vital de nossa cadeia de valor global."

Paralelamente, a Bunge Limited também informou que Brian Thomsen, atual diretor da Área de Produtos de Grãos e Oleaginosas, irá ocupar a vaga de Padilla na Bunge Global Agribusiness. Thomsen está na companhia desde 2004 e já foi diretor de Marketing para o Segmento de Grãos e também para a Linha de Produtos de Grãos.

Tudo o que sabemos sobre:
BungeCEO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.