Recall troca 2,3 mil chupetas que podem causar asfixia

Pequena empresa de São Paulo vai trocar chupetas da marca Pin Pon com problema na trava do bico

O Estado de S. Paulo

22 de agosto de 2014 | 15h15

SÃO PAULO - Um recall de chupetas da marca Pin Pon está sendo convocado pela empresa paulista Plastiago, fabricante de produtos infantis.

Um teste feito pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) constatou risco para a segurança das crianças, pois o bico da chupeta pode se soltar e ser engolido.

A empresa está convocando consumidores para a troca de 2.291 chupetas Borboleta Bico de Silicone. As chupetas com defeito têm número de referência 283, do lote 321283, fabricadas em 5 de fevereiro de 2014. 

“Se a criança colocar a chupeta na boca, segurar com os dentes e puxar pela argola forçando a retirada, o bico pode separar da armação e a criança engoli-lo, provocando sufocamento ou asfixia”, disse o empresário Nivaldo Santiago, dono da empresa que tem apenas oito funcionários.

Atendendo ao que diz o Código de Defesa do Consumidor (CDC), a empresa vai fazer a troca gratuita dos produtos com defeito.

O telefone à disposição dos consumidores para esclarecer dúvidas ou solicitar a remessa de uma chupeta nova é o (11) 2717-5777, de segunda à sexta-feira, de 8 às 17 horas, ou o e-mail pinpon@pinpon.com.br.

Tudo o que sabemos sobre:
ChupetaRecall

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.