Publicidade

Recall troca 2,3 mil chupetas que podem causar asfixia

Pequena empresa de São Paulo vai trocar chupetas da marca Pin Pon com problema na trava do bico

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - Um recall de chupetas da marca Pin Pon está sendo convocado pela empresa paulista Plastiago, fabricante de produtos infantis.

PUBLICIDADE

Um teste feito pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) constatou risco para a segurança das crianças, pois o bico da chupeta pode se soltar e ser engolido.

A empresa está convocando consumidores para a troca de 2.291 chupetas Borboleta Bico de Silicone. As chupetas com defeito têm número de referência 283, do lote 321283, fabricadas em 5 de fevereiro de 2014. 

“Se a criança colocar a chupeta na boca, segurar com os dentes e puxar pela argola forçando a retirada, o bico pode separar da armação e a criança engoli-lo, provocando sufocamento ou asfixia”, disse o empresário Nivaldo Santiago, dono da empresa que tem apenas oito funcionários.

Atendendo ao que diz o Código de Defesa do Consumidor (CDC), a empresa vai fazer a troca gratuita dos produtos com defeito.

O telefone à disposição dos consumidores para esclarecer dúvidas ou solicitar a remessa de uma chupeta nova é o (11) 2717-5777, de segunda à sexta-feira, de 8 às 17 horas, ou o e-mail pinpon@pinpon.com.br.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.