Receita da PSA Peugeot Citroën sobe 1,9% no 1ºtri

A PSA Peugeot Citroën anunciou nesta sexta-feira que sua receita avançou 1,9% no primeiro trimestre deste ano, para 13,29 bilhões de euros, de 13,04 bilhões de euros. O desempenho foi determinado pelo fortalecimento do euro.

AE, Agencia Estado

25 de abril de 2014 | 07h25

As vendas mundiais de veículos da Peugeot subiram 7,7% no primeiro trimestre e aumentaram 16% na Europa no mesmo período. Na China, as vendas avançaram 18%, enquanto na América Latina e na Rússia, a alta foi de 15% e 7,9%, respectivamente.

Segundo o diretor financeiro da montadora francesa, Jean-Baptiste Chatillon, não há perspectiva de melhoria significativa na situação da taxa de câmbio ao longo do ano. O executivo elogiou o fato de a empresa ter retornado para o crescimento da receita, depois de registrar um declínio de 2,4% em 2013.

A valorização do euro em relação às moedas de mercados emergentes tem sido um tema recorrente nos desempenhos das empresas europeias no primeiro trimestre, como a Peugeot Citroën. Na quinta-feira, sua rival, a Renault, relatou que as taxas de câmbio desfavoráveis limitaram os ganhos da receita a um acréscimo de 5,1%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
françapeugeotbalanço

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.