Rede Carl´s Jr. inaugura primeira loja no Brasil

A rede de americana de lanchonetes Carl?s Jr. abre nesta quinta-feira sua primeira loja no Brasil, no Aeroporto de Guarulhos (SP), com a proposta de dar ao sanduíche um ar de sofisticação.

AE, Agencia Estado

29 de novembro de 2012 | 10h53

?O nosso hambúrguer será premium, com tamanho maior do que o da concorrência e preços entre 20% e 30% acima da média do mercado?, diz Marcelo Ferraz, diretor de marketing e produtos do Grupo IMC. A empresa fechou um contrato com o Grupo CKE, da Califórnia (EUA), onde a marca nasceu em 1941, para operar com exclusividade a rede na América Latina. Já abriu restaurantes no México, Panamá e Porto Rico. Agora chegou a vez do Brasil, considerado o maior mercado para a rede para a região.

Ferraz não revela valores investidos nem detalha planos. Mas dá pistas, ressaltando que a expansão não será por meio de franquias, mas operado pela empresa. O Grupo IMC, especializado no segmento de alimentação em áreas muito movimentadas, como shoppings, aeroportos e estradas, tinha 332 restaurantes espalhados pelo País até setembro deste ano e faturamento superior a R$ 800 milhões. Entre as principais marcas do Grupo estão Viena, Frango Assado, Brunella e Batata Inglesa.

O diretor de relações com investidores, Neil Amereno, diz que a intenção é abrir um restaurante Carl?s Jr. ao lado de outro Frango Assado. Essa rede, comprada em 2008, tem 25 lojas espalhadas entre os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Portanto, de saída, o plano é ter pelo menos 25 restaurantes com a nova marca. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
Carl´s JrinauguraçãoBrasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.