Redecard fecha acordo com Banco Safra para credenciamento

Negócio segue os mesmos moldes das parcerias anunciadas recentemente com Caixa, Bancoob e Tribanco 

Altamiro Silva Júnior, da Agência Estado,

28 de outubro de 2010 | 16h05

A Redecard fechou acordo com o Banco Safra para ser seu credenciador preferencial e capturar transações para os cartões emitidos pelo banco, informou nesta quinta-feira, 28, o presidente da empresa, Roberto Medeiros, em teleconferência com a imprensa para comentar os resultados trimestrais do grupo.

Segundo Medeiros, o acordo segue os mesmos moldes de outros anunciados recentemente pela empresa, como o da Caixa Econômica Federal, Bancoob e Tribanco.

Medeiros destacou o forte aumento das operações com cartões nos terminais da empresa no terceiro trimestre. No período, houve expansão de 19,4% no volume financeiro das transações com cartões de débito, ante o mesmo período de 2009. No crédito, o aumento foi de 25%.

Segundo Medeiros, o aumento das operações de débito ocorreu, basicamente, por conta do início da captura das transações da Visa. "A participação da Visa no débito comparada com MasterCard é muito maior que no crédito. Há regiões onde a Visa tem 70% do mercado de débito", disse ele.

Já a queda da receita com o serviço de antecipação de recebíveis, de 14,5% no terceiro trimestre ante o segundo, decorre dos ajustes da empresa para a nova realidade do mercado, que ficou mais competitivo, avalia Medeiros. Com a abertura do setor a novos competidores, as credenciadoras tiveram que criar uma central de travas de domicílios bancários na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP) para centralizar as informações dos estabelecimentos comerciais e permitir as antecipações de recebíveis. No mercado fechado, cada credenciadora tinha sua própria rede de informações.

Medeiros vê espaço para aumentar as operações de antecipação de recebíveis para os cartões Visa. Segundo ele, a Redecard já faz algumas operações para esses clientes, mas ainda em patamar muito aquém do potencial.  

Tudo o que sabemos sobre:
RedecardBanco Safra

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.