Redecard terá solução para meios de pagamento online

A Redecard está desenvolvendo uma solução de meios de pagamento online, o E-commerce Redecard. Trata-se do primeiro produto a ser criado após a empresa ter fechado seu capital na bolsa e ter sido integrada ao Itaú Unibanco, em setembro do ano passado.

ALINE BRONZATI, Agencia Estado

28 de maio de 2013 | 11h29

Ainda em fase de testes, a solução é destinada a todos os tipos de estabelecimento e oferece diversos serviços e aplicações. Uma única plataforma viabiliza o acesso a vários meios de pagamento, como cartões nacionais e internacionais em crédito e débito, boletos bancários, sistema antifraude e gerenciamento das operações.

De acordo com a Redecard, um dos diferenciais do produto, que processa mais de 1 bilhão de transações por ano, é a integração do gateway de pagamentos (serviço que possibilita outras funcionalidades além do cartão) com a ferramenta de prevenção a fraudes. "Combinar um sistema de prevenção a fraudes a uma transação de pagamentos de forma simples e transparente proporciona mais segurança e confiabilidade não só para os nossos estabelecimentos como para toda a cadeia de e-commerce", diz Marcelo Kopel, diretor executivo da Redecard, em nota à imprensa.

A solução da Redecard vai usar a DataCash, provedor internacional de serviços de pagamentos da MasterCard, com experiência de 13 anos em e-commerce e presença em mais de 40 países. Segundo Horst Muller, vice-presidente de Aceitação da Mastercard para o Brasil, o desenvolvimento de uma única solução tecnológica vai simplificar a vida do varejista, além de oferecer uma ferramenta de conciliação e controle, possibilitando o aumento da produtividade dos seus ativos.

Tudo o que sabemos sobre:
Redecardmeios de pagamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.