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Redecard testa plataforma de pagamentos online

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Por Aline Bronzati (Broadcast)
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A plataforma de pagamentos que a Redecard está desenvolvendo para meios de pagamentos online deve iniciar suas operações na metade do segundo semestre, de acordo com Marcelo Kopel, diretor executivo da empresa. A solução, batizada de E-commerce Redecard, começou a ser desenvolvida no ano passado e está em fase de testes. "É uma das nossas prioridades para 2013", resume ele, em entrevista ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.Apesar de não divulgar o volume de recursos aportado no desenvolvimento da nova plataforma, Kopel alega ter sido um "investimento importante". Além disso, ele acredita que o lançamento da nova plataforma será benéfico para atuação da Redecard levando em conta o ambiente mais concorrido no segmento de adquirência em meio a novos entrantes.Para os pequenos comércios eletrônicos, a facilidade é que a plataforma, conforme Kopel, faz o serviço de gateway de pagamentos (ferramenta que faz a transmissão de dados entre clientes, comércio e bancos), prevenção a fraude e adquirência. Já para os grandes estabelecimentos, o diferencial, de acordo com ele, é a robustez da plataforma para a movimentação de grandes volumes, fora a prevenção contra fraudes."A oferta unificada de serviços é um diferencial da nossa plataforma e é isso que entendemos que vai facilitar a vida dos nossos clientes", avalia ele, acrescentando que a divulgação da plataforma será feita junto aos canais da empresa, principalmente por meio da parceria com o Itaú Unibanco, mas também com outros bancos, como a Caixa Econômica Federal.A Redecard também está trabalhando em um projeto que, conforme o diretor executivo da empresa, vai contribuir para aumentar a capilaridade e o uso dos meios de pagamentos eletrônicos, principalmente, cartão de crédito, de um modo mais seguro. O objetivo é, conforme ele, também divulgar a novidade no segundo semestre deste ano.A nova plataforma para meios de pagamentos online é a primeira solução desenvolvida pela Redecard após ter fechado seu capital na Bolsa e ter sido integrada ao Itaú, em setembro do ano passado. Em conversa com analistas para comentar os resultados do primeiro trimestre, Alfredo Egydio Setubal, vice-presidente executivo e diretor de RI do banco, disse que ainda é cedo para grandes resultados e mudanças com este processo."Muita coisa está sendo feita internamente de maneira que possamos integrar produtos de cartão de crédito e de pequenas e médias empresas à operação da Redecard, utilizando toda sua infraestrutura tecnológica", informou ele, no início do mês.De janeiro a março, o Itaú Unibanco capturou R$ 74 bilhões em transações nas suas máquinas de cartões (POS, na sigla em inglês), montante 18,1% superior ao visto um ano antes, de R$ 62,6 bilhões.

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