Reeleito Gouvêa Vieira pela 7ª vez para presidir Firjan

O presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, foi reeleito nesta segunda-feira, 19, por de 73 dos 103 sindicatos patronais que participaram da votação. Com o resultado, ele comanda a instituição por mais três anos, no sétimo mandato consecutivo.

MARIANA DURÃO, Agencia Estado

19 de agosto de 2013 | 20h17

Pela primeira vez em 18 anos houve mais de uma chapa na disputa. Desta vez, Gouvêa Vieira teve como adversário Ariovaldo Rocha, presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), na chapa Nova Firjan. A cerimônia de posse está marcada para o dia 14 de outubro.

Carioca de 66 anos, Gouvêa Vieira está à frente da Firjan desde 1995. Engenheiro formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), passou por indústrias do setor químico e petroquímico, como a Ipiranga, onde atuou no Conselho de Administração e ocupou cargos executivos.

Atualmente é diretor-presidente da Parnaso Empreendimentos e Participações e da Energia do Rio S/A. No início deste ano, teve uma passagem relâmpago pelo Grupo EBX, de Eike Batista, onde ficou menos de dois meses.

Tudo o que sabemos sobre:
FirjanGouvêa Vieira

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.