Reguladores da UE aprovam compra de operações da Holcim na Espanha pela Cemex

Reguladores antitruste da União Europeia aprovaram nesta terça-feira a proposta de aquisição feita pela cimenteira mexicana Cemex <CMXCPO.MX> para as unidades espanholas da rival suíça Holcim <HOLN.VX>, dizendo que o acordo não reduzirá a concorrência na Espanha.

REUTERS

09 de setembro de 2014 | 10h31

A Comissão Europeia começou uma investigação em abril, por preocupações de que a aquisição poderia limitar a concorrência e também facilitar o conluio ilegal entre produtoras de cimento na Espanha.

A investigação mostrou que esse não é o caso, absolvendo as companhias de terem de fazer concessões.

"A Comissão concluiu que a aquisição não levanta questões sobre concorrência, já que a empresa combinada continuará a enfrentar concorrência suficiente de suas rivais em todos os mercados envolvidos", disse o regulador de competição da UE em um comunicado.

A Reuters publicou em 4 de agosto que o negócio, parte de uma troca de ativos entre a Cemex e a Holcim, seria aprovado sem restrições.[nL2N0QA0XQ]

A Holcim e a rival francesa Lafarge estão agora em conversas informais com a Comissão Europeia sobre a planejada fusão das duas companhias para criar a maior cimenteira do mundo.

(Por Foo Yun Chee)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447723)) REUTERS RF CB

Tudo o que sabemos sobre:
EMPRESASCEMEXAPROVACAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.