Reguladores de segurança dos EUA investigam possível problema em veículos da Nissan

Reguladores de segurança dos Estados Unidos estão investigando queixas de que um problema no painel de cobertura de acabamento do tapete está causando aceleração indesejada em veículos Nissan Versa e impedindo os motoristas de frear.

REUTERS

28 de junho de 2014 | 18h08

Segundo um documento publicado na Internet neste sábado pela Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA, na sigla em inglês), a agência abriu uma investigação preliminar acerca de 360.000 carros Nissan Versa, Versa Sedan e Versa Note dos modelos 2012-2014.

A NHTSA informou que havia recebido quatro reclamações de que o painel de cobertura de acabamento do tapete tinha prendido a borda do sapato dos motoristas, interferindo na sua capacidade de reduzir a aceleração e acionar os freios.

"A peça de plástico que cobre o console central se estende até perto do pedal do acelerador ... O canto desse painel de plástico ficou preso entre a sola e a parte superior das minhas botas de trabalho, me impedindo de tirar o pé do acelerador", disse uma reclamação no site.

Uma investigação preliminar é o primeiro passo em um processo que poderá levar a um recall se os reguladores determinarem que há uma questão de segurança e que ela precisa ser respondida por um fabricante.

"Acabamos de ser informados sobre isso e vamos cooperar totalmente com essa investigação", disse o porta-voz da Nissan Steve Yaeger.

(Por Sandra Maler)

Tudo o que sabemos sobre:
AUTOSNISSANPROBLEMAS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.