Renner testará loja compacta exclusivamente feminina

Primeira unidade no novo modelo será inaugurada em novembro em Caxias do Sul (RS)

Reuters,

29 de outubro de 2010 | 18h20

A Lojas Renner irá inaugurar no início de novembro sua primeira loja no formato compacto, na cidade de Caxias do Sul (RS), que será voltada exclusivamente ao público feminino.

A unidade, considerada um projeto piloto, ajudará a varejista de roupas a se preparar para um modelo de loja de conveniência, afirmou nesta sexta-feira, 29, o diretor-presidente da Renner, José Galló, em teleconferência sobre os resultados financeiros divulgados na véspera.

Loja ajudará a varejista a se preparar para um modelo de conveniência (Foto: Jonne Roriz/AE)

"Estamos indo para modelos mais simples, de mais conveniência... Não estamos nesse estágio de mercado ainda, mas estamos nos preparando para isso", disse ele, acrescentando que a companhia se baseou em modelos vistos fora do Brasil.

Além da loja em Caxias, a Renner abrirá outras duas unidades compactas até dezembro, em Salvador (BA) e Franca, no interior de São Paulo, que se somarão às outras cinco no formato tradicional previstas para o ano.

Embora se enquadre no formato compacto, segundo Galló, a Renner Mulher terá área de vendas menor, de cerca de 700 metros quadrados. As demais lojas compactas previstas pela empresa contemplam unidades com entre 1.000 e 1.200 metros quadrados.

De acordo com o executivo, a loja feminina em Caxias será localizada próxima a outras unidades tradicionais e contará com todas coleções voltadas a esse público.

"É um modelo que deixa alternativas. Estamos atentos à questão da conveniência, que é a grande tendência", disse ele, citando como exemplo o setor supermercadista, que vem revendo o conceito de hipermercados.

Este ano, a Renner deve contabilizar 14 lojas inauguradas, número que deve mais que dobrar no ano que vem, quando a companhia pretende abrir 20 unidades compactas e 10 tradicionais.

Para os próximos cinco anos, a empresa prevê a abertura de 100 lojas compactas e 60 convencionais.

Na quinta-feira, a Renner anunciou crescimento de 86,3% no lucro líquido do terceiro trimestre na relação com igual período do ano passado, totalizando R$ 57 milhões.

(Por Vivian Pereira)

Tudo o que sabemos sobre:
Rennerlojapúblico femininoexpansão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.