Representantes da BRF estão reunidos com Cade na tentativa de acordo

Encontro tem como objetivo firmar um consenso para que se chegue a um acordo em relação à fusão entre Sadia e Perdigão que agrade ao Conselho

Célia Froufe, da Agência Estado,

21 de junho de 2011 | 15h14

Representantes da BRF Brasil Foods estão reunidos nesta terça-feira, 21, com integrantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A reunião tinha sido anunciada pela empresa à Agência Estado na semana passada, mas até o momento não consta da pauta do órgão antitruste. O encontro tem como objetivo firmar um consenso com a autarquia para que se chegue a um acordo em relação à fusão Sadia/Perdigão que agrade ao Cade.

Participam pelo Cade os conselheiros Ricardo Ruiz, que pediu o adiamento do julgamento do caso na semana passada, Alessandro Octaviani, Marcos Veríssimo e Olavo Chinaglia, que preside a sessão neste caso.

Dos sete membros da autarquia, cinco estão aptos a realizar o julgamento dessa fusão. De todos eles, o único que não participa da reunião de hoje é o conselheiro Carlos Ragazzo, que foi o relator do processo votando pela reprovação do negócio e também vetando a primeira proposta de acordo apresentada pela companhia.

O encontro teve início às 14 horas e a previsão é de que tenha duração de quatro horas.

Tudo o que sabemos sobre:
brfcadeencontrosadiaperdigãofusão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.