Publicidade

Repsol encontra petróleo de boa qualidade no pré-sal brasileiro

A descoberta no Gávea é a mais significante feita na área do pré-sal da Bacia de Campos, disse a companhia

Por Clarissa Mangueira e da Agência Estado
Atualização:

A empresa de petróleo espanhola Repsol afirmou que o seu consórcio brasileiro, que inclui a Petrobrás, descobriu dois níveis de petróleo de boa qualidade em águas profundas na costa do Brasil.

PUBLICIDADE

A descoberta no poço Gávea localizado a cerca de 118 milhas da costa do Rio de Janeiro, ocorre num momento em que a Repsol, como outras companhias do setor, centram foco na pesquisa de petróleo em lugares onde a extração é mais difícil, como águas profundas.

A descoberta no Gávea é a mais significante feita na área do pré-sal da Bacia de Campos, disse a companhia numa coletiva de imprensa. A Repsol afirmou que ainda estava analisando os resultados do poço antes de continuar a explorá-lo.

O poço, controlado por um consórcio no qual a Repsol e sua parceira China Petrochemical Corp. (Sinopec) têm uma participação de 35%, atingiu uma profundidade final de cerca de 22.500 pés. O outro parceiro da Repsol no projeto é a norueguesa Statoil.

A Sinopec pagou US$ 7,1 bilhões no ano passado pela participação nas operações brasileiras da Repsol. As informações são da Dow Jones. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.