Reunião da Petrobras para definir preço começa às 19h

A Petrobras informou que a reunião extraordinária do Conselho de Administração da companhia nesta quinta-feira para definir o preço da mega oferta de ações começará às 19h, em São Paulo.

REUTERS

23 de setembro de 2010 | 12h17

A reunião "não tem hora para terminar", segundo a assessoria de imprensa da Petrobras. Também não há um horário específico para a divulgação do preço, que pode sair até durante a madrugada de sexta-feira, acrescentou uma porta-voz.

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, e o diretor financeiro, Almir Barbassa, participarão da reunião via teleconferência, pois estão em Nova York devido ao "roadshow" sobre a capitalização.

Gabrielli deverá tomar um jatinho com destino a São Paulo para participar na sexta-feira pela manhã, juntamente com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, de evento na Bovespa que marcará a abertura simbólica do pregão, segundo a assessoria da estatal.

Barbassa ficará nos Estados Unidos para também "tocar o sino" na abertura do pregão da Bolsa de Valores de Nova York.

As ações da Petrobras exibiam alta expressiva na bolsa paulista no dia da precificação da capitalização da companhia. As preferenciais subiam mais de 4 por cento, a 27,10 reais, às 11h30. O Ibovespa avançava 1,1 por cento no mesmo horário.

A avaliação de alguns operadores é de que como a precificação já está em curso, ela não deve ter papel decisivo no desempenho das ações durante a sessão desta quinta-feira, uma vez que os papéis também já estão bastante depreciados.

(Por Denise Luna, com reportagem adicional de Rodolfo Barbosa)

Tudo o que sabemos sobre:
ENERGIAPETROBRASREUNIAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.