Divulgação
Divulgação

Ricardo Cesar assumirá presidência 'solo' da Hill+Knowlton na América Latina

Executivo antes dividia o comando do Grupo Ideal e da H+K com Eduardo Vieira, que está deixando a operação para uma nova oportunidade profissional

Redação, O Estado de S.Paulo

27 de agosto de 2021 | 05h00

O executivo Ricardo Cesar vai assumir a presidência do Grupo Ideal (que reúne as agências Ideal H+K e H+K Brasil) e da Hill+Knowlton na América Latina. Cofundador da Ideal, aberta em 2007 e vendida ao grupo WPP em 2015, Cesar passa a comandar sozinho a operação. Também cofundador da Ideal, Eduardo Vieira, que dividia o comando do grupo com Cesar, vai deixar o negócio para uma nova oportunidade profissional.

O Grupo Ideal – do qual Cesar e Vieira permanecem sócios minoritários – tem hoje 250 funcionários. A operação latino-americana da H+K tem hoje 400 colaboradores.

De acordo com o Anuário da Comunicação Corporativa Mega Brasil, o Grupo Ideal faturou R$ 75 milhões no ano passado – a gigante WPP, do qual da H+K faz parte, não divulga o faturamento de suas agências. Entre os cerca de cem clientes da Ideal estão Facebook, Uber, Airbnb, LG, Dell, Cogna, SoftBank, Embraer, Nike, Ambev, Spotify, Pátria Investimentos e Braskem.

Tudo o que sabemos sobre:
Grupo Ideal

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.