29 de março de 2010 | 08h07
A nova empresa terá gestão compartilhada entre os sócios e mais de 500 lojas, distribuídas em 19 Estados. A estratégia do novo grupo é ganhar terreno no Rio de Janeiro e em São Paulo. Diante das dificuldades para selar o acordo, pessoas envolvidas no negócio chegaram a batizar a operação de ?Tio Patinhas?, em alusão ao personagem linha-dura de Walt Disney.
Nos últimos anos, as duas redes travavam uma disputa pesada na região Nordeste, grande filão de crescimento do consumo do País. A rede Insinuante, que esteve no páreo para comprar o Ponto Frio - adquirido na metade do ano passado pelo Grupo Pão de Açúcar - teria visto na união com Ricardo Eletro uma forma de rebater o avanço do próprio Pão de Açúcar.
Com o crescimento do poder de consumo da classe C, concentrada especialmente na região Nordeste, as redes regionais tendem a se fortalecer para brigar por esse consumidor emergente e fazer frente ao megaconglomerado formado por Pão de Açúcar e Casas Bahia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Encontrou algum erro? Entre em contato