Rolls-Royce abre 1a loja no Brasil com sedã de R$2,3 milhões

A montadora britânica de carros de luxo Rolls-Royce abriu sua primeira loja no Brasil, oferecendo via um importador brasileiro veículos que custam milhões de reais num mercado onde grande parte das vendas de veículos são de modelos que sequer possuem câmbio automático.

Reuters

18 de outubro de 2012 | 15h45

A companhia abriu a loja em região nobre da cidade de São Paulo. O modelo de "entrada" no mercado brasileiro será o Ghost, que custa 2,3 milhões de reais e vem equipado com motor V12 biturbo de 563 cavalos.

A expectativa é vender entre 8 e 12 carros por ano no Brasil, volume que pode crescer 20 por cento a partir de 2014, segundo o grupo brasileiro Via Italia, que já importa as marcas Ferrari, Maserati e Lamborghini ao país.

A inauguração ocorreu no mesmo dia em que a BMW anunciou que vai construir uma fábrica no Brasil, também de olho no que chama de crescente mercado de luxo do país .

Após a abertura em São Paulo, a Roll-Royce planeja abrir um segundo showroom na América Latina em novembro, no Chile, afirmou Hugo Bustamante, gerente-geral para América Latina da montadora.

(Por Alberto Alerigi Jr)

Tudo o que sabemos sobre:
AUTOSROLLSROYCEBRASIL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.