AFP
AFP

SABMiller compra fabricante de cervejas artesanais britânica Meantime

O valor do acordo não foi revelado, mas será pequeno no contexto do valor de mercado de US$ 91 bilhões da SABMiller

Reuters, O Estado de S. Paulo

15 de maio de 2015 | 17h06

LONDRES - A SABMiller está no processo de comprar a britânica Meantime Brewing Company, engolindo uma das pioneiras do movimento de cervejaria artesanal do país para dar exposição à companhia a uma parcela do mercado de bebidas que cresce rapidamente.

Um salto na demanda por cervejas artesanais nos últimos anos vem roubando fatia de mercado das duas maiores cervejeiras do mundo, a SABMiller e a Anheuser-Busch InBev, conforme consumidores buscam novos gostos e apoiam fornecedores locais e de nicho.

O volume de vendas das cervejas da Meantime incluindo a London Pale Ale e a London Lager dispararam 58% em 2014, ante um crescimento de 1% no mercado britânico de cervejas como um todo. A cerveja artesanal também é vendida a um preço maior do que lagers tradicionais, outro fator atrativo para a SABMiller.

Os termos financeiros do acordo não foram revelados, mas será pequeno no contexto do valor de mercado de 58 bilhões de libras (US$ 91 bilhões) da SABMiller. A companhia vendeu 245 milhões de hectolitros de lager em 2014, ante uma capacidade de produção anual de 120 mil hectolitros da Meantime.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.