Samsung abre novos processos contra Apple na Alemanha

Samsung diz que fabricante do iPhone desrespeitou quatro de suas patentes

Álvaro Campos, da Agência Estado,

19 de dezembro de 2011 | 10h00

A Samsung Electronics informou hoje que abriu novos processos judiciais contra a Apple na Alemanha, afirmando que a fabricante do iPhone desrespeitou quatro de suas patentes.

A sul-coreana abriu os processo no tribunal regional de Mannheim, no último dia 16. As queixas abrangem supostas infrações a patentes relacionadas à tecnologia de padrões de telecomunicação e interface com o usuário da Samsung. "Os produtos que infringem nossas patentes são o iPhone 4, o iPhone 4S e o iPad 2", disse um porta-voz da Samsung. Segundo ele, as infrações envolvem emoticons e um mecanismo relacionado à saída de dados de fala mostrados em telefones celulares.

A batalha judicial entre a Samsung e a Apple envolve dezenas de casos em todo o mundo e tem aumentando à medida que as companhias lutam pela supremacia no mercado de smartphones e tablets. A Apple abriu o primeiro processo em abril, acusando a Samsung de infringir patentes de design e marca. A Samsung ampliou a luta se focando em processos sobre tecnologia.

Os novos processos abertos na Alemanha ocorrem após a Samsung anunciar em novembro que lançaria uma versão modificada do tablet Galaxy no país, após um tribunal a impedir de vender seu Galaxy Tab 10.1, uma suposta cópia do iPad. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
SamsungAppleprocessos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.