Sarkozy se reunirá com primeiro-ministro da Grécia nesta 4ª em Paris

Segundo nota, líderes vão discutir 'tópicos de interesse comum' e relações bilaterais

Suzi Katzumata, da Agência Estado,

09 de fevereiro de 2010 | 16h15

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, vai se encontrar com o primeiro-ministro da Grécia, Giorgos Papandreou, em um almoço em Paris nesta quarta-feira, 10, segundo informou o escritório da presidência francesa.

 

Em nota, o governo francês informou que os dois líderes vão discutir "tópicos de interesse comum, tais como os preparativos para o encontro informal do Conselho Europeu nesta quinta-feira", assim como as relações bilaterais entre a França e a Grécia. Outros tópicos internacionais também serão discutidos no encontro, informou o governo francês sem especificar quais.

 

Após o encontro com Sarkozy, Papandreou vai se reunir com o primeiro-ministro francês, Francois Fillon. Na manhã desta terça, a ministra de Finanças da França, Christine Lagarde, disse durante uma entrevista coletiva à imprensa que está confiante de que a Grécia vai apresentar seu plano para estabilizar suas finanças públicas.

 

Após um encontro com o ministro de Finanças da Suécia, Anders Borg, Lagarde declinou em responder diretamente as perguntas sobre se a França está trabalhando em um pacote de ajuda para a Grécia ou se ela estava preocupada sobre o risco de contágio das dificuldades financeiras da Grécia. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.