Seadrill vê mercado forte apesar de turbulências

O grupo norueguês Seadrill, a maior companhia de perfuração do mundo em valor de mercado, previu que o mercado de plataformas petrolíferas continuará em alta apesar da turbulência financeira internacional, após anunciar ganhos no terceiro trimestre acima das expectativas.

REUTERS

30 de novembro de 2011 | 09h05

A companhia de plataformas do magnata John Fredriksen, um dos 100 homens mais ricos do mundo, teve momentos de grande crescimento nos últimos meses, apesar da incerteza sobre a economia global.

A Seadrill tem algumas das mais novas plataformas disponíveis, cuja demanda está em alta depois do vazamento de petróleo da BP. Os altos preços da commodity também estão ajudando a manter em alta o setor de plataformas.

"A previsão para o nosso negócio continua forte", afirmou a companhia em comunicado, acrescentando que as taxas diárias para as plataformas em águas ultraprofundas nos próximos seis meses devem passar do marco de 550 mil dólares.

O lucro operacional aumentou para 480 milhões de dólares no terceiro trimestre, de 431 milhões de dólares um ano antes, e veio acima dos 458 milhões de dólares previstos em uma pesquisa da Reuters com analistas.

No entanto, o lucro líquido despencou para 58 milhões de dólares no terceiro trimestre, de 352 milhões de dólares um ano antes, contra a previsão de 347 milhões de dólares na pesquisa, o que se deve a uma perda de 330 milhões de dólares em instrumentos financeiros derivativos.

Tudo o que sabemos sobre:
EMPRESASSEADRILLRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.