Secretaria notifica 13 empresas de comércio eletrônico

As 13 principais empresas que vendem produtos e serviços por meio do comércio eletrônico no País foram notificadas pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça. Em nota divulgada nesta terça-feira, o ministério anunciou que essas empresas terão de apresentar informações sobre as medidas tomadas a partir da implementação do Decreto 7.962/13, que dispõe sobre a contratação no comércio eletrônico.

AE, Agencia Estado

25 de junho de 2013 | 13h25

Foram notificadas as empresas B2W (que engloba as marcas Americanas, Submarino e Shoptime), Compra Fácil, Nova PontoCom, Máquina de Vendas, Groupon, Mercado Livre, Peixe Urbano, Clickon, Decolar.com, TAM, Gol, Azul e Avianca. As companhias têm até dez dias para responder a notificação, cita o comunicado da pasta.

O ministério ressaltou que o decreto, lançado no âmbito do Plano Nacional de Consumo e Cidadania, aperfeiçoa o direito à informação nas compras on-line, estabelece regras para o atendimento do consumidor e mecanismos ao exercício do direito de arrependimento, previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.