S&P eleva classificação de crédito da Embraer

A Embraer informou, nesta segunda-feira, 10, que a Standard & Poor''s Rating Services elevou a classificação de crédito corporativo da empresa de BBB- para BBB, no último dia 4, devido aos fortes indicadores de crédito e de eficiência operacional.

AE, Agencia Estado

10 de junho de 2013 | 09h34

Em comunicado, a fabricante brasileira explica que a Standard & Poor''s também relatou que a perspectiva é estável, o que reflete a expectativa de que a Embraer continuará a apresentar fortes indicadores de crédito e melhoria de sua carteira de pedidos firmes, beneficiando-se da recuperação do tráfego aéreo regional com sua gama de produtos competitivos.

Segundo a Embraer, a elevação da classificação também reflete o bom desempenho operacional da companhia. "A elevação confirma sua capacidade de manter operações eficientes e margens estáveis enquanto conquista novas oportunidades no segmento de aviação comercial, consolidando a liderança dos E-Jets e posiciona com sucesso seus novos produtos nos segmentos de aviação executiva e de defesa e segurança, levando a uma maior diversificação de suas receitas", destaca.

Tudo o que sabemos sobre:
EmbraerStandard & Poor'scrédito

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.