S&P eleva perspectiva do rating da Eletrobrás para positiva

Em comunicado, agência afirmou que estatal se beneficia de uma probabilidade 'quase certa' de suporte extraordinário por parte do governo federal

Danielle Chaves, da Agência Estado,

24 de maio de 2011 | 11h23

A agência de classificação de risco Standard & Poor's revisou a perspectiva do rating de crédito corporativo em moeda estrangeira da Eletrobrás de estável para positiva, depois de fazer a mesma mudança na perspectiva do rating de crédito soberano em moeda estrangeira do Brasil. O rating corporativo da Eletrobrás foi reiterado em BBB-.

Em um comunicado, a S&P afirmou que atualmente a Eletrobrás se beneficia de uma probabilidade "quase certa" de suporte extraordinário por parte do governo federal. A agência destacou dois fatores básicos para a elevação da perspectiva do rating da companhia.

Um é "o papel crítico desempenhado pela Eletrobrás como agente financeiro para suas subsidiárias do setor de energia e de gestor e controlador dos ativos do governo para o setor". Outro é "o vínculo integral com o governo, já que este controla a maior parte da empresa, cujo status público é especial e pode ser considerada uma extensão do governo".

Tudo o que sabemos sobre:
S&PEletrobrásratingmudançacrédito

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.