S&P eleva perspectiva do rating da Petrobrás para positiva

A perspectiva positiva, disse a S&P, reflete a expectativa de que os ratings da companhia poderão ser elevados se o rating soberano em moeda estrangeira do Brasil for elevado

Cynthia Decloedt, da Agência Estado,

24 de maio de 2011 | 10h47

A agência de classificação de risco Standard & Poor's revisou a perspectiva para o rating da Petrobrás de estável para positiva, na esteira de mudança idêntica feita para a perspectiva do rating soberano do Brasil. A S&P também reafirmou o rating BBB- de crédito corporativo da Petrobrás.

"Os ratings da Petrobrás seguem refletindo nossa opinião sobre o importante papel da companhia e sobre sua forte relação com o rating soberano do Brasil", disse a analista de crédito da S&P, Paula Martins. "Dentro de nosso critério para entidades relacionadas a governos, vemos uma elevada probabilidade de apoio extraordinário do governo federal quando tal suporte é necessário", acrescentou Martins.

A perspectiva positiva, disse a S&P, reflete nossa expectativa de que os ratings da Petrobrás poderão ser elevados se o rating soberano em moeda estrangeira do Brasil for elevado. "A perspectiva reflete nossa opinião de que a Petrobrás sustentará o satisfatório desempenho de seus negócios, incluindo sua forte posição na indústria brasileira de hidrocarboneto, e as perspectivas positivas para a ampliação e diversificação de sua base de reserva". As informações são da Dow Jones. 

Tudo o que sabemos sobre:
Standard & Poor'sS&Prating

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.