S&P eleva rating da construtora Norberto Odebrecht

A agência de classificação de risco Standard & Poor''s (S&P) anunciou hoje que elevou os ratings (notas) em escala global da construtora Norberto Odebrecht S.A. de BB para BB+, e o rating em escala nacional de brAA- para brAA+. A agência também elevou o rating em escala nacional da Odebrecht S.A. de brAA- para brAA+.

CLARISSA MANGUEIRA, Agencia Estado

20 de junho de 2011 | 11h59

"A melhora do rating reflete a expectativa da S&P de que a alavancagem combinada da Norberto Odebrecht com a Odebrecht S.A diminuirá à medida que o Grupo Odebrecht não precisará mais apoiar seus novos empreendimentos de negócios", disse Alexandre Menezes, analista de crédito da agência.

Durante 2010, o grupo conseguiu atrair investidores estratégicos para a maior parte de seus outros negócios, elevando um agregado de US$ 2,9 bilhões em capital novo que deverá ser suficiente para financiar os planos individuais de crescimento de cada novo negócio, ressaltou a agência num comunicado.

Segundo a S&P, a maior parte desses negócios começará a gerar fluxo de caixa para suportar suas próprias operações a partir deste ano. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.