S&P eleva ratings da Ford e da General Motors

A agência de classificação de risco Standard & Poor''s (S&P)elevou a nota de crédito da Ford para BBB-, com perspectiva positiva. Dessa forma, a montadora deixa de ser avaliada como de grau especulativo e passa para o primeiro nível do grau de investimento.

Agencia Estado

06 de setembro de 2013 | 16h28

A agência destacou a sólida performance da Ford na América do Norte, assim como a melhora das vendas na China e um ganho de participação de mercado na Europa. A melhora no status do fundo de pensão da Ford e seus esforços para diversificar os lucros também foram elogiados pela S&P.

Em comunicado, a agência revela que uma melhora da nota pode ocorrer se a empresa demonstrar uma perspectiva definitiva de lucros sustentáveis na Europa e se reduzir os níveis de dívida e mantiver a liquidez.

General Motors

A S&P também elevou a perspectiva do rating BB+ da General Motors, que passou de estável para positiva, o que reflete uma possível melhora na avaliação da empresa no fim de 2014, caso as operações automotivas continuem a evoluir.

A agência continuará a monitorar a participação de mercado e a rentabilidade da GM na América do Norte e espera que a empresa mostre um caminho para melhorar a rentabilidade na Europa. A S&P destaca ainda a importância de a empresa manter a sua força na China e elogia a expansão da unidade financeira da companhia após a aquisição de algumas operações da Ally Financial.

Por volta das 15h45 (horário de Brasília) as ações da Ford caíam 1,04% na Bolsa de Nova York, com os investidores aproveitando para realizar lucros após ganhos recentes. Os papéis da GM ganhavam 0,41%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
S&PFord

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.