S&P mantém rating global da Hipermarcas em BB-

A agência de classificação de risco Standard & Poor''s manteve nesta segunda-feira o rating (nota) da Hypermarcas em escala global em BB- e elevou o rating em escala nacional para brA, de brA-. A perspectiva é estável. De acordo com a S&P, a empresa tem usado o lucro operacional maior e a geração de fluxo de caixa para reduzir a dívida, melhorando as métricas de crédito.

AE, Agencia Estado

01 de julho de 2013 | 16h29

"Os ratings da Hypermarcas refletem nossa avaliação sobre o perfil de risco de negócios ''justo'' da empresa, o perfil de risco financeiro ''agressivo'' e a ''forte'' liquidez. Após um período de métricas de crédito fracas para sua categoria de rating, devido a uma dívida maior para financiar aquisições e problemas operacionais, a companhia tem melhorado sua geração de fluxo de caixa e usado o lucro para reduzir a dívida nos últimos trimestres, conforme esperado", diz a S&P, em comunicado.

A agência acredita que a Hypermarcas continuará a melhorar as métricas de crédito, com maiores eficiências operacionais e uma redução gradual da dívida. "A elevação no rating em escala nacional reflete nossa análise de que a companhia melhorou sua eficiência operacional e estrutura de capital, com liquidez suficiente para cobrir dívidas que vencem até 2015". Fonte: Dow Jones Newswires.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.