S&P reafirma rating 'BBB' do Santander Brasil

A Standard & Poor''s reafirmou nesta quarta-feira o rating de crédito de emissor de longo prazo em escala global do Santander Brasil em "BBB" e o de curto prazo em "A-2". A agência de classificação de risco também confirmou o rating de crédito de emissor de longo prazo em escala nacional em "brAAA" e o de curto prazo em "brA-1".

AE, Agencia Estado

28 de novembro de 2013 | 05h18

A decisão de reafirmar os ratings foi determinada forte posição de negócios do Santander Brasil mesmo com as pressões competitivas. Além disso o capital e lucro "adequados" e a posição de risco "moderada" da instituição contribuíram para que os ratings fossem confirmados.

A perspectiva do rating em escala global é negativa e para o rating em escala nacional é estável. Segundo a agência de classificação de risco, a perspectiva negativa dos ratings de longo em escala global está determinada pela exposição que o Santander Brasil tem em relação ao Santander Espanha através de seus investimentos e de sua carteira de crédito. Por isso, as suas perspectivas ficam equiparadas.

Tudo o que sabemos sobre:
brasilratings&psantander

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.