Ser Educacional confirma IPO e fixa preço por ação

O Grupo Ser Educacional publicou nesta terça-feira, 22, comunicado ao mercado nos jornais, informado a retomada da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do grupo e confirmando a data de fixação do preço por ação para 25 de outubro. Na segunda-feira, 21, a Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) revogou a suspensão da oferta pública de distribuição primária e secundária de ações ordinárias de emissão da Ser Educacional.

BETH MOREIRA, Agencia Estado

22 de outubro de 2013 | 08h33

A suspensão havia sido determinada na última sexta-feira, 18, em virtude de o prospecto da distribuição "não contemplar informações completas, precisas e atuais para uma tomada de decisão consciente por parte dos investidores", na avaliação da CVM. Segundo a autarquia, a decisão de revogação, que produz efeitos a partir de hoje, responde a providências adotadas pela emissora, pelos acionistas vendedores e pelo BTG Pactual, instituição líder da oferta, "que atenderam, satisfatoriamente, à necessidade de saneamento da irregularidade que motivou a suspensão".

Assim, fica confirmado o novo cronograma que tem o encerramento do procedimento de bookbuilding e fixação do preço por ação em 25 de outubro. O início do prazo de exercício da opção de ações suplementares ocorre no mesmo dia. O início da negociação das ações na BM&FBovespa, sob o código "SEER3", ocorrerá no dia 29 do mesmo mês, com data de liquidação em 31. O encerramento do prazo de exercício da opção de ações suplementares está marcado para o dia 22 de novembro e a data máxima de liquidação, para 27 do mesmo mês.

O novo cronograma estabelece para esta terça-feira, 22, o início do período de desistência para investidores não institucionais e institucionais. O fim do período de desistência para investidores institucionais é nesta quarta-feira, 23, e para não institucionais, no dia 25.

A oferta primária e secundária da Ser Educacional compreende 30,7 milhões de ações no Novo Mercado. Considerando os lotes extras, a oferta poderá chegar a R$ 976,465 milhões. O Grupo Ser Educacional havia informado no prospecto que pretendia usar 70% do valor captado em aquisições. A companhia diz ter identificado mais de 40 cidades nas regiões Nordeste e Norte com potencial para receber unidades do grupo. Hoje, a rede tem 23 unidades e 76 mil alunos matriculados.

Tudo o que sabemos sobre:
CVMSer EducacionalIPO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.