Sérgio Rial será CEO da Seara e presidirá o Marfrig

A Marfrig Alimentos informou nesta quarta-feira, por meio de fato relevante, que seu conselho de administração aprovou a indicação do executivo Sérgio Rial, ex-diretor de Finanças da Cargill, para assumir a função de CEO da Divisão de Negócios Seara Foods. Segundo o comunicado, Rial ficará responsável pelo processo de consolidação da divisão sob uma única empresa da qual será presidente executivo. A Divisão Seara Foods é a unidade de processados do Grupo Marfrig composta pelas Seara Brasil, Keystone Foods e MoyPark.

EULINA OLIVEIRA, Agencia Estado

07 Novembro 2012 | 10h24

Conforme o fato relevante, Rial atuará em um processo de transição que permita ao executivo assumir a posição de CEO do Grupo Marfrig até 1º de janeiro de 2014.

"A contratação de Sérgio Rial é mais um passo no fortalecimento da gestão e governança na companhia, que resultará ainda na adequação da companhia às regras do Novo Mercado, no que diz respeito à não cumulatividade dos cargos de presidente do conselho e de CEO", diz a Marfrig, no comunicado. O presidente atual da Marfrig, Marcos Antonio Molina dos Santos, também é o presidente do conselho do grupo.

O conselho também deliberou a criação de um comitê de apoio ao presidente da Marfrig na gestão da companhia, composto exclusivamente por diretores executivos da Marfrig, denominado Comitê Executivo, com as seguintes atribuições: gestão financeira, planejamento estratégico e governança da companhia, relacionamento com instituições financeiras, agências de rating, elaboração e controle do orçamento da companhia. O Comitê Executivo será presidido por Sérgio Rial.

A companhia informa que Rial passará a integrar também o Comitê Financeiro e o Comitê de Remuneração, Governança e Recursos Humanos, que são órgãos de assessoramento ao conselho de administração da Marfrig.

Além disso, a MMS Participações, acionista controlador da Marfrig, indicará Rial para integrar o conselho de administração da companhia na próxima assembleia geral ordinária.

Conforme informações da agência Dow Jones, a empresa de agronegócio americana Cargill havia anunciado na última sexta-feira que seu diretor de Finanças, o brasileiro Sérgio Rial, deixaria a empresa no fim do mês por motivos pessoais. Rial, de 52 anos, também foi diretor regional da Cargill para a América Latina e presidente-executivo da subsidiária CarVal Investors.

Mais conteúdo sobre:
MarfrigCEOSeara

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.