Arquivo/AE
Arquivo/AE

Shopping Iguatemi vai administrar a Daslu

Marca, no entanto, continua em posse de Eliana Tranchesi; complexo será inaugurado em março de 2011

Chris Mello, da coluna Em Cena,

11 de fevereiro de 2010 | 23h11

A desistência da BRMalls em administrar a Villa Daslu, anunciada nesta quinta-feira, 10 - exatamente dois anos após ter assumido o negócio de Eliana Tranchesi - levou a WTorre, dona do terreno onde fica a loja de luxo, a fechar um negócio com a Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A. (IGUATEMI) para que seja a nova administradora do negócio.

 

Com isso, a Villa Daslu passa a fazer parte do Complexo JK, que compreende o shopping JK Iguatemi e será inaugurado em março de 2011, com 3 torres comerciais, sendo 2 atualmente em construção.

 

A partir de 1º de março de 2010, a Villa Daslu será administrada pela Iguatemi, decisão que tem o objetivo de gerar sinergia tanto para o complexo como para a Villa Daslu. Os lojistas instalados no espaço anexo à butique Daslu da empresária Eliana Tranchesi ficaram sabendo da desistência nesta quarta, no que pareceu uma força-tarefa da BRMalls para informar os empresários antes que a notícia vazasse.

 

A marca Daslu, entretanto, continua em posse de Eliana - e comenta-se no mercado que sua venda estaria sendo negociada para o banco Pactual. Procurada pelo Estado, Eliana Tranchesi, que esta em NY assistindo aos desfiles de moda daquela cidade, não foi encontrada para comentários.

 

O movimento de contratação do Iguatemi parece ironia de destino. Eliana e Carlos Jereissati se consideravam arqui-inimigos desde que a loja Daslu mudou-se para o endereço da Chedid Jafet, nas proximidades do Shopping Iguatemi. Apesar disso, Daslu e Iguatemi participaram em outubro de 2009 do projeto Vogue Nigth's Out, idealizado pela editora da Vogue America, Ana Wintour, e organizado pela pusblisher Conde Nast em 13 países com intuito de, em meio ao período crítico da economia, estimular vendas em uma noite de festa em que convidados eram transportados em micro-ônibus entre a Daslu e Market Place e Iguatemi, ambos pertencentes a família Jereissati. Naquela época houve um almoço promovido pela Vogue no restaurante Parigi em que Carlinhos Jereissatti e Eliana sentaram-se lado a lado, não demonstrando inimizades.

 

"Com a administração da Villa Daslu, passamos a ser os administradores de todo o complexo e damos o primeiro passo para a criação de um projeto diferenciado, objetivando a maior criação de valor para o JK Iguatemi, para a Villa Daslu e para o restante do empreendimento. Este projeto será um grande marco para a cidade de São Paulo", completa Carlos Jereissati, Diretor Presidente da Iguatemi.

 

"Com a administração da Iguatemi, iniciaremos uma nova fase da Villa Daslu. A WTorre escolheu a Iguatemi por entender que são os melhores administradores de shopping center do mercado. A Iguatemi tem o perfil e foco de atuação voltado para o segmento de classe média e alta renda, entende muito bem a necessidade destes clientes, além do ótimo relacionamento com os lojistas. Dessa forma poderá extrair o máximo possível da operação" disse Paulo Remy Gillet Neto, Diretor Presidente da WTorre em comunicado.

 

Hoje a Villa Daslu tem com cerca de 18,2 mil m² de ABL, sendo 6,3 mil m² da loja da Daslu e o restante dividido em áreas para lojistas e espaço para eventos.

Tudo o que sabemos sobre:
IguatemiDasluEliana Tranchesi

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.