FELIPE RAU/ESTADÃO
FELIPE RAU/ESTADÃO

Shopping Light, no centro de SP, é vendido por R$ 141 milhões

Prédio localizado no Viaduto do Chá e tombado pelo Patrimônio Histórico foi vendido para a Zahav Empreendimentos Imobiliários

Beth Moreira, O Estado de S. Paulo

14 Abril 2015 | 16h08


SÃO PAULO - A General Shopping Brasil informa que acertou a venda do Shopping Light para a Zahav Empreendimentos Imobiliários por R$ 141,145 milhões, por meio da sua controlada Levian Participações e Empreendimentos. O valor está sujeito a ajustes previstos no Compromisso de Compra e Venda.

Em fato relevante enviado ao mercado, a empresa informa que a operação somente será consumada após o cumprimento de determinadas condições precedentes comuns a este tipo de operação previstas no Compromisso de Compra e Venda, incluindo a extinção de direito real de uso sobre o Imóvel atualmente detido pelo Consórcio Shopping Light, do qual participa a própria Levian.

"Caso as condições precedentes previstas no Compromisso de Compra e Venda venham a se verificar e a operação acima referida seja consumada, a companhia deixará de deter qualquer participação direta ou indireta no imóvel e no empreendimento comercial denominado Shopping Light", diz o documento.

O edifício é tombado pelo Patrimônio Histórico e foi inaugurado em 1929 para abrigar a sede da empresa de energia Light. Localizado no coração de São Paulo, no Viaduto do Chá, o local foi transformado em shopping em 1999 após restauração e reforma.

Mais conteúdo sobre:
economianegóciosShopping Light

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.