Site australiano adquire 30% da Webmotors

O grupo australiano Carsales.com adquiriu por R$ 180 milhões 30% do capital social da Webmotors, maior portal brasileiro de compra e venda de veículos, com 16 milhões de acessos ao mês, segundo dados do Ibope. O banco Santander, dono do site desde 2008, segue no controle do negócio, com 70% das ações.

AE, Agencia Estado

17 de abril de 2013 | 10h45

A Webmotors é avaliada em R$ 420 milhões e tem entre seus concorrentes o iCarros, do banco Itaú - que recebe em média 12 milhões de acessos mensais - e o brasileiro Carsale. O grupo comprador é líder no mercado de classificados de veículos online na Austrália, e mantém atividades na China, Nova Zelândia, Tailândia, Malásia, Singapura, Indonésia e Emirados Árabes, conforme nota do Santander.

O Santander informou na terça-feira, 16, que o objetivo da parceria é acelerar o crescimento da Webmotors e consolidar sua liderança no mercado brasileiro, por meio de transferência de tecnologia e conhecimento.

?A busca pelo sócio ideal foi muito criteriosa, de modo que estamos ansiosos para aproveitar as melhores oportunidades que vão surgir ao combinar a expertise do Santander na área de serviços financeiros, com a experiência da Carsales nos classificados online?, disse o vice-presidente executivo do Santander, Felix Cardamone. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
Webmotorsvenda

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.