Sony aposta em tecnologia 3D, design e conectividade

Segundoo gerente-geral de marketing da Sony Brasil, empresa fez aposta após ouvir opiniões de consumidores e suas expectativas em relação ao futuro 

Renan Carreira, da Agência Estado,

15 de junho de 2011 | 17h17

A nova linha de produtos da Sony vai apostar na combinação de design, conectividade e tecnologia 3D para ampliar sua participação no mercado brasileiro, além de focar a nova classe média. De acordo com o gerente-geral de marketing, comunicação e inovação da Sony Brasil, Carlos Paschoal, a empresa fez essa aposta após ouvir as opiniões de consumidores e as expectativas deles em relação ao futuro. "Tentamos traduzir tudo isso em lançamentos que atendam em cheio a todas as necessidades por eles colocadas", disse ele, em São Paulo.

Um dos destaques da empresa para este ano é a nova linha de televisores Bravia. A Serie HX925, por exemplo, alia inovação, conectividade e interatividade em um único produto. Além de possuir tecnologia 3D e um sistema que fornece melhor qualidade de imagem, permite acesso à internet por meio de web browser (navegador de internet) ou do Bravia Internet Vídeo, com conteúdos exclusivos de parceiros Sony.

A companhia também apresentou hoje a nova geração de smartphones da linha Xperia, entre eles o Xperia Play, previsto para chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano. "É o primeiro celular do mundo com o certificado PlayStation", disse Magnus Anseklev, presidente da Sony Ericsson Brasil. O produto, com sistema operacional Android 2.3, promete a funcionalidade de um smartphone conjugada com gráficos em alta qualidade e controles dedicados para jogos.

A empresa traz ainda ao mercado brasileiro 14 novos modelos de sua linha de câmeras digitais Cyber-shot. A grande aposta da Sony é o modelo DSC-WX7, primeira câmera digital 3D do mercado brasileiro a ser produzida localmente - foi desenvolvida na unidade da empresa em Manaus (AM). Ela permite tirar fotos 3D estáticas ou panorâmicas, além de gravar vídeos Full HD (AVCHD). O modelo estará disponível no País a partir deste mês, com preço sugerido de R$ 899,00. "A linha Cyber-shot é a mais vendida no Brasil. Com a chegada da DSC-WX7, a primeira câmera digital 3D do mercado a fotografar com uma única lente, certamente a Sony causará uma nova revolução no segmento", disse Paschoal.

De olho no consumo cada vez maior de MP3 e MP4 players, a Sony fará uma campanha de ativação nos pontos-de-venda especialmente para a linha Walkman. Quatro mascotes - O Cara, A Esportista, A Estrela e O Descolado - vão representar os produtos da categoria, a fim de aproximar a marca de seu público-alvo, composto principalmente por jovens. "Queremos cada vez mais mostrar ao consumidor que temos um modelo que se encaixa perfeitamente a seu gosto e jeito de levar a vida", afirmou Carla Murakami, gerente de produto da linha de Áudio Portátil da Sony Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.