Standard & Poor’s afirma nota de crédito da França em AA+

Agência de classificação de risco justificou nota de crédito pela avaliação de que o governo francês está comprometido com reformas estruturais e orçamentárias

Danielle Chaves, da Agência Estado ,

23 de novembro de 2012 | 08h52

PARIS - A agência de classificação de risco Standard & Poor's afirmou o rating soberano da França em AA+, com perspectiva negativa. "A decisão reflete nossa opinião de que o governo francês permanece comprometido com reformas estruturais e orçamentárias que se somarão às medidas que foram propostas até agora e melhorarão o potencial de crescimento do país", disse a S&P em um comunicado.

A perspectiva negativa sobre o rating, porém, indica que a S&P acredita que existe pelo menos uma chance em três de haver um rebaixamento da classificação durante o ano de 2013.

Entre os motivos para um possível corte a agência citou uma deterioração das perspectivas de crescimento econômico, um fracasso na reforma do mercado de trabalho e no setor de serviços, a manutenção do déficit geral do governo perto dos níveis atuais e um aumento das obrigações da França em razão dos riscos financeiros e econômicos da zona do euro. As informações são da Dow Jones. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.