Starbucks abre mão de acordo com Keurig Green Mountain

A Starbucks abriu mão nesta sexta-feira, 14, de seu acordo de exclusividade com Keurig Green Mountain, sob o qual era a única marca super premium de cápsulas de dose única para as cafeteiras da companhia. Em troca, a Keurig concordou em expandir sua linha de produtos Starbucks. O executivo Mark Wood, da Keurig, disse que a alteração do acordo "cria termos mais favoráveis para as duas companhias".

Agencia Estado

14 de março de 2014 | 14h00

Separadamente, a Keurig assinou um contrato com a Peet''s Coffee & Tea para começar a produzir e vender cápsulas da marca. A Peet''s entrou no mercado de cápsulas de dose única há menos de um ano.

Starbucks e Keurig têm um acordo de cinco anos que prevê a produção e venda de cápsulas sob as marcas Starbucks e Tazo. Em maio do ano passado, a parceria foi estendida por pelo menos mais cinco anos. À época, as duas empresas disseram que o negócio reforçava a posição da Starbucks como a única marca super premium de cápsulas K-Cup para as cafeteiras Keurig.

No começo de fevereiro, Coca-Cola e Keurig Green Mountain anunciaram um acordo de 10 anos para o desenvolvimento da Keurig Cold, máquina que usará o sistema de cápsulas de dose única para servir bebidas frias. A Coca-Cola também comprou uma participação de 10% na empresa de café, por aproximadamente US$ 1,25 bilhão. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
StarbucksKeurig Green Mountain

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.