Starbucks planeja negócio multibilionário em varejo de alimentos

'Eu acho que as pessoas ficarão bem surpresas nos próximos anos com o que a Starbucks é capaz de fazer', disse o executivo da companhia norte-americana

Gabriela Mello, da Agência Estado,

21 de setembro de 2011 | 15h09

A Starbucks Corp. anunciará nos próximos 12 a 18 meses planos de montar um negócio multibilionário no segmento varejista de alimentos, com novos produtos e categorias, informou Howard Schultz, executivo-chefe da companhia norte-americana, em entrevista à revista alemã Spiegel.

"Eu não posso lhe dizer especificamente o que é, mas vamos construir um grande negócio multibilionário na indústria de varejo de alimentos para Starbucks, tanto domesticamente quanto ao redor do mundo", disse ele em uma entrevista veiculada no site da revista. "Eu acho que as pessoas ficarão bem surpresas nos próximos anos com o que a Starbucks é capaz de fazer."

Quanto ao café, Schultz afirmou acreditar que o aumento das cotações deve-se "a um ambiente especulativo em que o giro financeiro e os especuladores financeiros conduzem" os preços. Os que lucraram com os preços elevados do grão, disse ele, "eram instituições financeiras, não produtores." As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
starbucksvarejoalimentosplanos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.