Statoil elevará produção do campo Peregrino para 100 mil barris por dia

Segundo presidente da petrolífera no País, empresa trabalha com aumento da capacidade de produção até 2012

Kelly Lima, da Agência Estado,

25 de maio de 2011 | 13h50

O presidente da Statoil no Brasil, Kjetil Hove, disse nesta quarta-feira, 25, que a companhia está produzindo hoje 35 mil barris por dia no campo de Peregrino, na Bacia de Campos e deverá aumentar este volume para a capacidade máxima na área em 2012, até 100 mil barris por dia. Segundo ele, a empresa trabalha com este aumento da capacidade de produção ainda dentro do fato de recuperação do campo, em torno de 20%. Mas a companhia pretende aumentar este índice de recuperação para possíveis 30%, o que poderia elevar a capacidade da produção.

O executivo também disse que a Statoil no Brasil estuda perfurar no ano que vem um poço abaixo do reservatório já descoberto de Peregrino, para tentar encontrar novas reservas em outra faixa geológica. "Ainda não há definição sobre isso, mas uma intenção", afirmou.

Kjetil Hove revelou ainda que a companhia está estudando participar da 11ª Rodada que a Agência Nacional do Petróleo (ANP) promoverá no segundo semestre, mas há ainda a necessidade de estudar melhor as áreas que serão ofertadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.