Rumo
Rumo

Subsidiária da Cosan, Moove compra a americana PetroChoice por US$ 479 mi

Entre as marcas de lubrificantes distribuídas pela companhia nos EUA está a Mobil

Amélia Alves, O Estado de S.Paulo

23 de maio de 2022 | 18h46

A Cosan anunciou nesta segunda-feira, 23, por meio de sua subsidiária Moove, a compra da PetroChoice, controlada pela Stryker Topco, em um acordo com valor total de US$ 479 milhões. A PetroChoice é uma distribuidora e comercializadora de lubrificantes da marca Mobil nos Estados Unidos. O negócio vende anualmente cerca de 240 milhões de litros de lubrificantes e possui ativos em 25 Estados americanos, sendo duas plantas de mistura de lubrificantes e mais de 50 centros de distribuição.

A Moove, além de atuar no Brasil, é responsável pela distribuição de óleos lubrificantes em países da América do Sul, Europa e Estados Unidos. Possui também uma unidade produtiva na Inglaterra, onde produz e comercializa lubrificantes e especialidades para diversos países da Europa e da Ásia.

"Este movimento é aderente ao plano de longo prazo da Moove e à estratégia de alocação de capital da Cosan, focados na geração de valor para seus acionistas e demais stakeholders (acionistas) ao replicar seu modelo de negócios para outras geografias", afirma Ricardo Lewin, diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Cosan, no fato relevante enviado a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Tudo o que sabemos sobre:
CosanPetroChoice

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.