Sumitomo confirma US$ 100 mi para Mineração Usiminas

As empresas do grupo Sumitomo, Serra Azul Iron Ore e Sumitomo Corporation do Brasil, acionistas da Usiminas, farão um aporte de capital em reais no montante equivalente de US$ 100 milhões na Mineração Usiminas (MUSA). As participações dos acionistas permanecerão inalteradas.

MARCELLE GUTIERREZ, Agencia Estado

17 de setembro de 2013 | 17h49

O aporte ocorre em contrapartida à transferência de um terreno em propriedade da Usiminas, em Itaguaí, no Rio de Janeiro, para a MUSA, com o objetivo de aumento de capital.

Em comunicado distribuído nesta terça-feira, 17, a companhia destaca que, a partir da transferência, a MUSA passa a deter um ativo estratégico, próximo a outros terminais portuários na Baía de Sepetiba e apto a servir como retroárea para manuseio e estocagem de minério de ferro e outros granéis.

"Tais condições aumentam a competitividade da infraestrutura logística da MUSA e criam condições potenciais não apenas para o aumento de sua própria capacidade de escoamento, mas para todo o complexo portuário existente ou em construção na região", informou a Usiminas.

Tudo o que sabemos sobre:
UsiminasSumitomo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.