Suzano Energia Renovável avalia investir R$ 1 bi no MA

A Suzano Energia Renovável, empresa da Suzano Papel e Celulose, pretende implantar uma ou mais unidades no Maranhão, conforme protocolo de intenções assinado com o governo do Estado. A empresa pretende investir cerca de R$ 1 bilhão entre a formação florestal e a parte industrial, gerar 2,7 mil empregos diretos e 11 mil empregos indiretos quando as unidades estiverem em operação.

AE, Agencia Estado

30 de setembro de 2011 | 10h13

A Suzano Energia Renovável trabalha com pellets (grãos cilíndricos feitos com resíduos de biomassa, usados como combustível) de madeira para geração de energia. O plano da companhia, criada em meados do ano passado, é ser líder mundial no mercado de pellets para energia, com capacidade total de 3 milhões de toneladas a ser instalada até 2014. Serão três unidades com capacidade anual de 1 milhão de toneladas cada.

Sobre a estrutura financeira do negócio, em comunicado, a empresa reitera que está avaliando alternativas de estrutura de capital para a Suzano Energia Renovável "que minimizem a eventual necessidade de aporte de recursos da Suzano Papel e Celulose na nova companhia". Assim que for definida a estrutura de capital, será divulgada antes da decisão de compra dos equipamentos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.