Suzuki deve abrir fábrica em Itumbiara-GO

A marca japonesa de veículos Suzuki deve construir sua primeira fábrica no Brasil em Itumbiara, no sul de Goiás. A linha de montagem deve começar a operar no início de 2013. A informação foi dada ontem por Pedro Alves de Oliveira, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). ?Será mesmo em Itumbiara?, disse Oliveira. ?E o fato de a empresa se instalar na cidade é positivo, porque descentraliza o desenvolvimento industrial de Goiás.?

AE, Agencia Estado

20 de abril de 2011 | 14h53

Atualmente, o Estado já conta com duas fábricas de automóveis: da Mitsubishi, em Catalão, e da Hyundai Caoa, em Anápolis. Para Oliveira, a chegada da Suzuki a Goiás vai atrair outros investimentos do setor. Procurada ontem, a direção da empresa não confirmou a decisão. Mas, para o governo goiano, a questão está praticamente encerrada. ?De fato, já assinamos o protocolo de intenção?, disse o secretário da Indústria e Comércio de Goiás, Alexandre Baldy. ?Porém, não posso comentar de forma definitiva, pois isso cabe à empresa divulgar.?

Além de Itumbiara, os municípios de Catalão e Anápolis também disputavam o investimento. Nos últimos meses, ocorreu uma intensa disputa entre essas cidades, na expectativa de conquistar os investimentos iniciais do grupo. ?Nenhuma montadora do porte da Suzuki sai do papel por menos de US$ 200 milhões?, disse Baldy. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
carrosmontadoraSuzukifábricaGoiás

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.