TAM e American Airlines selam acordo de compartilhamento de voos

Passageiros da companhia aérea brasileira poderão chegar a 25 destinos nos Estados Unidos

Fernanda Guimarães, da Agência Estado,

15 de agosto de 2013 | 12h21

A TAM e a American Airlines iniciaram nesta quinta-feira, 15, o acordo de compartilhamento de voos (codeshare). Segundo comunicado enviado pelas companhias, o convênio permitirá que elas comercializem em um único bilhete os assentos de determinados voos operados pela parceira.

Inicialmente, o acordo aumentará os destinos possíveis dos passageiros da TAM, que poderão chegar a 25 destinos nos EUA, como Las Vegas, Chicago ou Boston, a partir de conexões com voos da American Airlines que saem dos aeroportos de Miami, Orlando e Nova York.

Já futuramente, o número de destinos cobertos pelo codeshare irá crescer, podendo atingir até 50 cidades norte-americanas. "Com o acordo, estamos aumentando a oferta de destinos para um dos mercados mais requisitados pelos nossos passageiros", disse, em nota, Marco Antonio Bologna, presidente da TAM.

Do lado da American Airlines, os clientes poderão viajar para oito cidades no Brasil em rotas operadas pela TAM a partir do Rio de Janeiro e de São Paulo. ( - fernanda.guimaraes@estadao.com)

Tudo o que sabemos sobre:
TAMAmerican Airlinescompartilhamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.